Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Questão de Valor!!!!


Por Karl Haffner
“Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.” (1 Pedro 1:18-19)
É muito triste pensar que muitas pessoas vivem desde a infância até a velhice tentando provar seu valor pelas veredas vazias do mundo.
Alguns encontram seu valor na capacidade de desempenho…
“Fechei o maior contrato da história de nossa empresa.”
“Sou um ótimo jogador de futebol.”
“Canto como a Celine Dion.”
Outros encontram seu valor em coisas materiais…
“Dirijo uma BMW.”
“Tenho milhões de dólares em ações.”
“Só uso roupas de marca.”
Ainda outros encontram seu valor na posição que ocupam…
“Me formei pela Universidade de Harvard.”
“Sou o vice-presidente mais jovem que esta empresa já teve.”
“Tenho mais de mil pessoas trabalhando sob minha responsabilidade.”
De acordo com Pedro, não precisamos provar nosso valor aqui; somos forasteiros neste mundo. Abraçamos um sistema diferente de valores. Não medimos nosso sucesso da mesma forma. Nosso valor não é calculado pela prata, ouro, lanchas, carros esportivos ou casas luxuosas. Nosso valor está fundamentado no “precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.” (1 Pedro 1:19)
A verdade registrada por Pedro terá sentido ao pensarmos, em primeiro lugar, no que realmente determina o valor. O que faz algo ter valor?
A cantora e atriz americana Barbra Streisand, certa vez, vendeu alguns de seus bens. Ela explicou: “Quero apenas duas casas, em vez de sete…quero me desfazer das coisas materiais” (Pobrezinha! Como será que ela vai conseguir sobreviver com apenas duas casas?). Ela leiloou uma luminária da marca Tiffany – e conseguiu que o martelo fosse batido por nada mais, nada menos do que setecentos e dezessete mil e quinhentos dólares. O que, me diga, fez com que aquela luminária tivesse mais valor do que a que está sobre a minha escrivaninha? Minha luminária brilha tanto quanto a dela! Por que a minha vale seis dólares e a dela tanto assim?
O que determina o valor?
O valor é determinado pela quantia que alguém está disposto a pagar. No mesmo leilão, Streisand vendeu por quase dois milhões um quadro que retratava Adão e Eva nus. O que fez aquele quadro ser tão valioso? A oferta feita por um dos participantes daquele evento.
Da mesma forma, seu valor não é determinado pelo seu desempenho, pelas coisas materiais que você possui nem pela posição que ocupa. Seu valor foi determinado por Deus ao entregar Seu Filho para morrer por você na cruz do Calvário. Assim que essa verdade se enraizar no fundo de seu coração, você estará habilitado a viver sem ter que provar nada a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário